sábado, 22 de setembro de 2012

Estou rouca, ficar sem vóz é horrível.

Postado por Miss C. às 08:54 0 comentários
 
    Aproveitem para falar enquanto podem. É horrível não poder falar, não poder se expressar e o mais horrível ainda é ter de tomar injeção por causa disso. Eu estou doente – nada muito sério, eu acho – mais eu não sei exatamente o nome do que eu tenho – não sei se é faringite ou laringite – e eu odeio ficar doente, afinal, quem gosta de estar doente? Ninguém, com certeza.
    Eu estou com dor de garganta, nariz escorrendo, pus na garganta, tosse e o pior de tudo: estou rouca. O médico me proibiu de falar por três dias, e se for falar, tem que ser calmamente. Não posso gritar, falar alto e tudo mais... Não posso tomar friagem, nem sereno, nem ficar no vento. E no frio que está aqui, é impossível não tomar vento, a não ser que eu se tranque em casa até eu melhorar. E adivinha, é isso que estou fazendo.
    Sinceramente, eu não estou achando ruim o fato de eu ficar em casa direto. Eu já sou acostumada, é difícil eu sair... Prefiro ficar no computador, ler fic's ou livros. Resumindo, eu sou uma nerd. Embora, quando eu estou na escola eu sou uma baderneira. Acho que se todos da minha classe descobrirem que eu amo ler minha reputação iria para o lixo. E se minha melhor amiga lesse essa postagem, ela me perguntaria na hora: “Que reputação?”. É eu sei que essa frase é clichê, mas todos tem um momento clichê.
    Atualmente eu estou tentando se lembrar da minha linda voz. Já nem sei mais como é ela. Espero ficar boa logo. Assim que eu melhorar, a primeira coisa que irei fazer é gritar bem alto: “UHU! Minha voz voltou!” e em seguida cantar 'Menina Estranha', da Restart. Sim, eu sou uma menina estranha e acho que o título da música combina comigo. Só o título, afinal, eu não fiz faculdade ainda e vai demorar para mim fazer. Tenho apenas fourteen anos.
    Ah, e se vocês virem por aí uma estrela cadente, peçam para eu melhorar. É horrível estar rouca, quem já passou por isso sabe muito bem como é ruim. Tenha um bom dia – ou boa tarde, ou boa noite – e até a próxima postagem.
   E apreciem a foto fofa. A coloquei para alegrar mais o dia. 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

LUTO pela minha falecida tia...

Postado por Miss C. às 09:09 0 comentários
 
 Ontem, as 03:00 hrs da manhã faleceu minha tia Vera e hoje as 10:00 ela foi enterrada. Não pude estar presente no enterro, mas hontem fiquei o dia todo no velório. Foi um momento de muita tristeza, e eu apenas espero que a família permaneça forte. Espero que meu tio fique forte para dar força para os filhos Leandro, Luciana e Géssica. Ela era uma boa pessoa, e mesmo eu não passando muito tempo com ela, eu sinto muito... 
Aqui vai uma pequena homenagem que eu encontrei aqui:
"Sua morte deixou em nossos corações uma profunda tristeza; nós Vos havíamos suplicado, Senhor, de prolongar seus dias; Vós lhe deste o eterno descanso; bendita seja a vossa santa vontade.
Ele deixou no coração de cada um de nós uma lembrança viva e uma afeição que jamais se extinguirá.
A Família chora a perda irreparável desta nobre alma, orando pela sua paz no reino celeste. Oremos."
 Que ela descanse em paz!

Trabalho de História - Completo

Postado por Miss C. às 08:57 0 comentários
Mais uma vez eu tenho que fazer um trabalho, mas agora é de história. E como eu ainda não tenho impressora, vou ter que postar no blog e quando eu for na casa da minha amiga - hoje - eu imprimo.
-
País: "São Tomé e Principe".
População: 187.356
Lingua Oficial: Portugues
Forma de Governo: República semipresidencialista
_
 
Bolo de Fuba (farinha de milho) com Papaia

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 xicara de farinha de trigo
  • 1 xicara de fuba (farinha de milho)
  • 1 xicara de açúcar
  • 1 xicara de leite
  • 1/2 xicara de óleo
  • 1 colher (de chá) de fermento
  • Raspas de 1 limão
  • 1 colher (de café) de canela
  • 2 colheres (de sopa) de doce de papaia


Modo de Preparo:
  1. Junte os ovos, o leite, o açúcar, raspas do limão e a fuba no liquidificador e bata (misture) até formar uma mistura cremosa (aproximadamente 2 minutos).
  2. Retire a mistura e coloque num recipiente, junte a farinha de trigo, a canela e o fermento; bata com um batedor (ou colher de cozinhar) até se tornar num creme homogéneo.
  3. Unte uma forma que servirá para levar ao forno.
  4. Coloque uma primeira camada do preparado (creme) seguindo-se uma pequena camada de doce de papaia.
  5. Repita o processo quantas vezes necessárias de acordo com a capacidade da forma.
  6. Leve ao forno previamente aquecido a 180º durante cerca de 45 minutos.
_
Bolo de Cenoura e Laranja
Ingredientes:
  • 2 Cenouras
  • Sumo de 2 laranjas
  • 3 Ovos
  • 1 1/2 de açúcar
  • 1/2 xicara de óleo
  • Raspas de um limão
  • 3 xicara de farinha de trigo com fermento

Modo de Preparo:
  1. Coloque no liquidificador, as cenouras cortadas, o sumo das laranjas, o açúcar os ovos, o óleo, as raspas do limão e bata durante 2 minutos.
  2. Coloque o preparado num recipiente e junte a farinha aos poucos e vá mexendo até a mistura ficar cremosa.
  3. Coloque numa forma previamente untada, leve ao forno aquecido a 180º C e deixe cozer durante 45 minutos.
  4. Sirva com chá.
_
Musse de Manga
Ingredientes:
  • 1 lata de polpa de manga (400 g)
  • 2 pacotes de nata de 200 ml cada
  • 100 g de leite condensado (1/4 de uma lata) ou mais se quiser uma musse mais doce.
  • 2 folhas de gelatina

Modo de Preparo:
  1. Demolhe as folhas de gelatina com água abundante durante aproximadamente 15 minutos.
  2. Entretanto, bata as natas no liquidificador durante 1 minuto, e de seguida, verta-as para um recipiente.
  3. Depois de demolhadas, leve as folhas de gelatina ao micro-ondas a dissolver durante 15 segundos. Junte-as às natas já batidas e misture bem.
  4. Coloque polpa da manga e o leite condensado no liquidificador e bata durante 1 minuto e depois junte ao preparado anterior (natas). Misture bem e leve ao frigorífico durante 1 hora.
  5. Sirva. Pode enfeitar com mangas em fatias.

domingo, 2 de setembro de 2012

Vitória da Samotrácia

Postado por Miss C. às 12:05 2 comentários
https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcT68h4MmvZEuwUPu4znQCvF1a-zIj5KFRYS2Tv9guhyliF5XShjKg
A escultura "Vitória da Samotracia" no museu do Louvre em Paris.
    Com certeza vocês já ouviram falar de mitologia grega. Quem é fã de Percy Jackson com certeza sabe muito bem sobre a mitologia grega. Mas eu não vou falar sobre isso. Vou falar sobre uma escultura que tem uma ligação importante com a mitologia. A escultura é a “Vitória de Samotrácia”. Já ouviu falar?
    Eu nunca tinha ouvido falar antes, mas numa prova de história minha professora citou e eu pesquisei melhor e descobri mais sobre essa escultura.
    Bom vamos a história. A escultura “Vitoria de Samotrácia” é uma escultura da deusa Nice – em grego Νίκη, Níkē ou Niké – a deusa da vitória. A estatua é a forma de uma mulher alada, pois, Nice também pode representar asas, ou seres alados.
   A “Vitoria de Samotrácia” é a escultura mais famosa da deusa Nice e atualmente se encontra no museu do Louvre, em Paris.
   Segundo a wikipédia ela foi produzida por algum escultor desconhecido e acredita-se que a estátua foi confeccionada entre 220 e 190 a.C..
   Embora a escultura esteja incompleta, é considerada um dos grandes tesouros do Louvre.
Uma curiosidade sobre Nice, a deusa da vitoria, é que a famosa marca Nike foi inspirada na deusa. E assim o símbolo da marca é semelhante a uma asa em homenagem à deusa alada da vitória. 
 
 

Garota Encantada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos